O João R. viu e ouviu a
Marta Condesso, da Fábrica Centro de Ciência Viva de Aveiro, a contar a
história "Rola rola mascarinha" e respondeu ao desafio lançado,
escrevendo um texto sobre a sua avó. Um texto com muito sentido e sentires.
Obrigada por o partilhares connosco, amigo João.
Este vírus palerma que se cuide... precisa de comer muita batata para conseguir vencer toda esta inspiração! Parabéns a todos os participantes! Estamos encantados com os vossos trabalhos.
Nota: A Margarida B. acompanhou este poema original por um vídeo fantástico.
Ela lê muito bem em voz alta. Só não o partilhamos aqui, tendo em conta tudo o que aprendemos e sabemos sobre como devemos Comunicar em Segurança.
Este mês, o Conto Pulga que te apresentamos é, de novo, uma das “Histórias antivírus”, criada e contada pela Marta Condesso. O assunto é muito atual e importante e, por isso, aqui está o "Rola rola mascarinha", uma inspiração e adaptação no conto tradicional "Corre, corre cabacinha". Vais adorar!
Como já sabes, a Marta, ao longo do vídeo, vai lançando desafios. Pedimos-te para escolheres pelo menos um e partilhar o teu trabalho connosco, na caixa de comentários. Também podes enviá-lo para o email da biblioteca.
Esta iniciativa da Fábrica Centro de Ciência Viva de Aveiro surge no âmbito do Projeto “Fica em Casa com Ciência” e podes ficar a conhecer todas as histórias através do link: https://www.ua.pt/fabrica/page/12576
Há para todos os gostos: "O pombo correio", "O mundo todo quedo", "Samuca",... Diverte-te!